sábado, 28 de setembro de 2013

Sobre a escolha dos profissionais !Foto e Filmagem!

Em um casamento todos os profissionais são importantes, mas tem dois que em especial te acompanharão após o casamento, e por isso a relação de confiançã e compromisso tem que ser primordial.

Esses profissionais são os da foto e video, quando se tem problemas com um profissional de casamento, é sempre traumatizante, mas mesmo assim depois que passa o casamento aquilo se ameniza e as lembranças ruins vão dando lugar só as boas, o problema e quando se tem problemas dcom a foto e o video, os relatos são diversos, de todas as formas possiveis, a falta de compromisso com o cliente e também a mudança de comportamento após o casamento e o resultado não esperado do trabalho final, afinal esses dois itens é os que vão ficar para sempre.

Algumas dicas para escolher seu profissional de foto:


1. Estilo das fotos – cada fotografo tem um estilo de foto, é necessario ver se o estilo do fotografo combina com o casal.
2. Tipo de álbum e o acabamento – perguntar se o album está incluso no valor pago, e ver os modelos disponiveis quantas fotos ele tem e o prazo de entrega do album.
3. Quantidade de fotos entregues em alta resolução – não adianta fazer fotos lindas, cobrar caro e entregar um cd com 100 fotos! confirme quantas ele entrega e qual o valor cobra por fotos extras.
4. Esquema de montagem do álbum – você escolhe as fotos ou ele escolhe? pode visualizar e/ou alterar a diagramação do álbum? manda preview pela internet? qual valor de página extra?
5. O que está incluso no preço – making of, ensaios, álbum, fotógrafo auxiliar…
6. Como ele trabalha – tipo de roupa que vai (tem que ser discreto!), tipo de luz que utiliza, quantos auxiliares leva; até que horas fica.
7. Empatia – literalmente, você tem que “ir com a cara da pessoa”, tem que se sentir a vontade! tem que sentir abertura pra questionar, criticar, pedir, sugerir, para juntos vocês tenham um resultado lindo!
Dicas para escolher o profissional que vai fazer a filmagem, o videomaker:
1. Quantas câmeras irão ao evento – dependendo do número de convidados, 1 câmera só não dá conta!
2. inclui making of do noivo e da noiva – os noivos quase sempre ficam em lugares separados, é preciso acompanhar os dois para um making of completo.
3. Como seu vídeo será entregue – hoje o DVD está sendo substituído pelo Blu-Ray. Pense que seu vídeo ficará pra toda vida e que a tecnologia avança cada vez mais rápido, por isso, na minha opinião compensa fechar sua filmagem já com a tecnologia mais moderna que é o Blu-Ray. Confirme também se o material bruto da cerimônia e festa ficará com você caso queira fazer uma nova edição no futuro.
4. Como é a iluminação – acho muito desagradável aquelas câmeras com luz na cara e fios derrubando os convidados. A mesma coisa serve para captura de áudio, nada de microfones invadindo a cena ou ruídos indesejáveis.
5. Como funciona a alteração/edição – vem trailler? quantos ajustes pode fazer? qual o prazo de envio dos ajustes? qual prazo de entrega deles?

Fotos : Debora Rodrigues, e Riatla Studio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!